SBD-CE

Home / SBD-CE

Conheça a SBD

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Ceará (SBD-CE) é uma entidade sem fins lucrativos, filiada à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD Nacional) e à Associação Médica Brasileira (AMB), que congrega os médicos dermatologistas do estado do Ceará.

Os associados da SBD no Estado têm na Regional sua representação perante a sociedade e nas funções deliberativas da Nacional.

Fundada em 03 de outubro de 1956, a SBD Ceará tem atualmente 220 médicos associados.

Sobre a SBD – Nacional
A SBD é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira como representante dos dermatologistas no país. Além disso, é a segunda maior sociedade dermatológica no mundo, com 9400 associados e presente em 24 estados brasileiros por intermédio de suas regionais, bem como em 85 hospitais universitários credenciados à instituição.

A SBD contribui para a orientação e seleção de aspectos médicos-sociais da Dermatologia; delimitação de área de atividade do dermatologista e outros assuntos de interesse do exercício da profissão para a sociedade, como por exemplo, ser o canal de referência para propor, às entidades competentes, medidas a fim de preservar, disciplinar e fiscalizar o exercício da Dermatologia.