Queda de cabelo pode ser apontada como um dos efeitos secundários da Covid-19

Queda de cabelo pode ser apontada como um dos efeitos secundários da Covid-19

0

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Ceará (SBD-CE) faz mais um alerta relacionado a possíveis sintomas do novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19.

Tricologistas, médicos dermatologistas especialistas em cabelos, estão observando um aumento considerável de casos de pacientes que após três meses de serem infectados começaram a registrar uma queda acentuada de cabelo.

A perda de cabelo é característico do eflúvio telógeno, uma condição que apresenta queda diária de fios, sendo percebida, principalmente, no banho, ao escovar o cabelo, no travesseiro etc. Em pouco tempo, percebe-se uma queda significativa e descontrolada dos fios, trazendo angústia e preocupação para pacientes que acabaram de enfrentar uma doença grave como a Covid. Estudos ainda seguem sendo realizados para que a relação entre queda de cabelo e a Covid-19 seja aprofundada.

Assim, a entidade destaca a importância de sempre buscar orientação médica, especialmente, quando há o registro de mudanças no corpo, colaborando assim para um diagnóstico e tratamento mais precisos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.